Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Para aqueles que não acreditam na RA e AF

Fiquei muito chateada e triste ao ver os comentários no face de um colega de R.A
Ele quer ajudar as pessoas a emagrecer sem cirurgia e com uma boa alimentação, mas as pessoas não acreditam que isso é possível e ainda atacam quem consegue, usando comentários duvidosos e palavras que pode derrubar alguém que esta na luta. Se fosse comigo sairia bloqueando todo mundo. 
GENTE a RA e AF funcionam muito bem juntas,basta ter foco. Não é pq você não conseguiu que outra pessoa tbm não vai conseguir. A diferença é que uma tem foco e determinação e outra não. Não adiante passar por dietas q prometem mundos e fundos pra no primeiro deslize vc recuperar tudo. A RA é maravilhosa,comer de tudo um pouquinho,sem culpa e sempre fazendo algum exercício. No meu caso é caminhada. Teria todos os motivos pra duvidar de quem consegue rápido,isso se eu tbm não fizesse parte da RA e AF. Tenho uma lanchonete,faço todos os dias sanduíches e vivo preparando frituras pra vender. Esses eram minhas refeições até decidir mudar. O que significa isso? Foco e determinação,qualquer um pode ter,basta querer,não sou melhor que ninguém,mas antes de duvidar de quem consegue primeiro tente,mas tente de verdade,focos,metas,pense na saúde sempre. Não critique,apenas elogie alguém que foi capaz de seguir em frente e ir até o fim,coisa que vc não fez mas pode fazer.

Ai Senhor,lá vem a Pascóa!

Lá vem o tempo bom,do chocolate...faz uma semana que consegui eliminar os 2kg que recuperei nas festas de fim de ano,nem comi muito,foi mais refrigerante mesmo. Hoje diminui a qntidade e acrescento sucos que virou um vicio,muito bom por sinal. Agora é tempo de ter cuidado pra não voltar a engordar com chocolates.



 
 
 
 Amo chocolate, lembro que qndo começo a comer,erro a qntidade,aff como parar de comer? Sei que terei que me controlar,faz muitos meses que não como chocolate,penso até em encomendar um pra dividir com o marido. Mas este feriado de páscoa será uma prova de fogo,literalmente. Ai como sofro!


 
Imagens do Emagrecimento saudável
 

Suco de limão

Descobri a pouco tempo que limão tbm é diurético. Por ser mais rápido, comecei a tomar em jejum ou no café da manhã apenas o suco de limão com gengibre. No começo o gosto azedinho e ardido incomoda,mas tudo é questão de costume e garanto ser melhor do que se entupir de refigerante.

Limão é desintoxicante e reduz o inchaço.





Gengibre é reduz gordura abdominal e acelera o metabolismo e a queima de gorduras .
Obs: Por isso uso os dois no detox.
Pode fazer suco ou chá





Faço um belo copo de 300ml de água gelada
1 limão
1 raspa de gengibre




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Suco Vermelho

Perfeito pra mim e minha cria,pois temos anemia. Cor linda a do suco né?! Mais pra rosa do que vermelho,kkk


Ingredientes:

1 Laranja
Meia cenoura
1 maçã
1 lasca de gengibre
2 fatias de beterraba
300ml de água mineral geladinha ou água de coco

 Obs: Pode colocar tomate tbm,o gosto da laranja e do gengibre prevalecem. E fica delicioso,pode confiar!




 
 
 

Linhaça

 




Olá, Postarei alguns benefícios da linhaça que andei pesquisando antes de comprar. Uso a farinha de linhaça marrom pra facilitar quando for usar com frutas ou sucos. Ela é rica em proteinas,fibras,ômega 3 e 6....é fonte de fósforo,cálcio,magnésio e selênio (minerais essenciais para o dia a dia).
Uso 2 colheres de sopa de linhaça nos sucos. Já nas frutas uso 1 colher e 1 de aveia mix.
Pode ser usada em frutas amassadas, iogurtes,cereais matinais,bolo. Uso este da Vitalin.




sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolo Salgado

Pense no bolo que agrada a sogra! rsrs pelo menos a minha kkkk
Bolo fácil e que posso comer alguns pedaços. Hum! Lembrando que faço R.A, ai vai a receitinha.





Postei fotos do bolo partido , lá no instagram e pensei em postar aqui tbm, para que vejam como é cremoso.

 
 
Ingredientes:
 
Massa:
3 ovos
3xic de leite
2xic. de farinha de trigo
1xic de óleo
1 pitada de sal
Bater todos os ingredientes no liquidificador e deixar separado
 
Recheio:
1 lata ou caixa de milho verde e ervilha
1 lata de sardinha(tire o óleo)
tomate,cebola e pimentão bem picadinhos
Em uma panela vc coloca todos os ingredientes do recheio e misture bem,use as mãos sem frescura ou nojo,ok
 
Vamos montar:
 
Untar um refratário com margarina e trigo e colocar uma camada da massa do bolo (pra forrar o fundo do refratário) ai vem o recheio(espalhe bem por todos os cantinhos e capriche no meio) e depois cubra com o restante da massa do bolo,tcharan!
 
Tempo:
Leve ao forno médio por 30 ou 40min
 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pra começo de conversa!

Quem me conhece lembra bem de como eu era e ama me cobrar aquele corpitxo que esta apenas no pensamento deles. Não sinto falta dos meus 54kg,não mesmo. Mas sim dos 63kg que estava no dia do meu casamento. Cheinha,nos conformes e não do jeito que estava em algumas fotos, mostrando os ossos. Sorry se decepcionei alguém,mas fazer oq? Tenho que ficar a minha maneira e agradar não só a mim mas a meu esposo,que me aguenta. Falando sério,meus 54kg combinava com minha adolescência e hj em dia não tenho pq me cobrar isso,não que eu tenha me acomodado,não mesmo. Mas desejo mudar por minha saúde e saber que tenho que agir e ficar conforme minha idade. Pois bem, aconteceu um probleminha na minha tireóide( a hipotireoide) me acompanha desde o tempo de criança e creia,minha mãe vivia me levando ao médico pra que eu tomasse remédios pra engordar,kkkk voltando...estava sem ir ao endocrinologista desde 2009,qndo nasceu minha filhota,dai não fui mais e tomava a medicação daquele tempo e a um ano vi que tinha algo errado. Cabelo caindo? Unha quebrando? Engordando ? sonolência? aff o que esta acontecendo e notei que minha tireóide dava sinais. Procurei um endocrino e mudou minha dosagem(aumentou), com a R.A e caminhadas tô conseguindo perder meus quilinhos sem sofrer muito. Correndo atrás do prejuízo.


 
 
Com 21 anos e 54kg ,posso estar sorrindo, mas foi o dia mais triste e decepcionante q tive em sanka. (não vem ao caso) e na próxima foto com meu AMOR e  meus variados pesos,rsrsr abafa! Casamento,depois gravidez,formatura e nascimento de sol. 2008 perdi minha mãe e em 2009 perdi meu pai e foi neste dia que tive a certeza da minha gravidez (fui socorrida),mas 2009 mesmo com a perda do meu pai,foi o melhor ano,Formatura e nascimento de Sophia.
 
 
 
 
Início da gestação em sanka,estava com 3meses e 68kg e no final de gestação,dia da formatura com 92kg e uma barriga que hoje desejo muito ter sentir novamente.


 
 



 
 
 
 
 

Voltando ao normal rsrs,após gravidez. Mostro com esta foto que se eu quisesse e estivesse com atenção,cuidaria mais de mim e não permitiria chegar onde cheguei. Não culpo minha gestação por ter engordado,não mesmo. Pois passei 2011 comendo 2 barras de chocolates por dia,se não comia,aff endoidava ou 3 bolas diárias de sorvete. Fui engordando sem sentir,sem notar. Parecia que o espelho mostrava apenas o que eu queria ver, me atrapalhou mais do que ajudou. Mudei numeração de roupa,mas achava normal. Nem ai mesmo até ver aquela foto triste do outro post :  Meus resumos,minhas mudanças!
 
 
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lanches da manhã, tarde e noite













 Lanches variados,aqui postarei alguns, já que faço 3 lanches e não repito muito. Só qndo tô lisa!
Melancia,
Granola com outras sementes bem torradas,
Siriguela ( as meninas do instagram endoidam). kkkk
Pinha
mamão






 




Sorvete caseiro cremoso light

Quem disse que pra fazer a R.A tem que passar vontade?! Vamos usar os produtos diet e light ao nosso favor.










 
 

Ingredientes:
 
 1 col. cheia de sopa de creme de leite light ou iogurte natural
1 mamão pequeno sem sementes
10 ou 12 gotas de adoçante
 
Modo de fazer:
bater tudo no liquidificador até ficar bem cremoso,deixar congelar e quando estiver firme,bater outra vez no liquidificador e volta ao freezer,espere ficar ponto de sorvete e sirva!
Coloquei uma calda de chocolate em cima q tbm fiz,rsrsr
 
FOTOS DO MEU INSTAGRAM @dinha29






Nesfit bolacha e biscoito











 
 Nesfit,sinceramente prefiro este de cacau e cereais,rsrs
Já na questão de bolachas integrais, gosto mais de cream cracker,mas como a bolacha integral da Nesfit uma vez ou outra,bom de levar na bolsinha, justamente pra quando chegar aquela fome na rua. Bebida de rua só água de coco ou água mineral mesmo. Mas se a sede bater forte por um refrigerante,ai ai...vou de coca 0 fazer oq?!
 

Doces


Ceia da tarde, um pudim light de baunilha com calda de chocolate, super facinho de fazer. Na caixa do pudim light de sua escolha ensina. Rapidinho  mesmo.











No lanche da noite, gelatina diet da mesma marca do pudim. Em breve farei o mousse usando gelatina,hum!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Evolução o/

Mais mudanças nitidas,só quem for do contra é que não QUER notar,rsrs

Ano novo com 90kg e em outra foto com 78kg


Sucos para quem tem Constipação(prisão de ventre)

Olá, minha nutricionista me passou alguns sucos para que eu possa ir mais vezes ao banheiro. Quem tem este problema sabe como isso é chato e se sentir inchada. O tal Activia não funcionou comigo então fui de suco mesmo e são super fáceis e rápidos de fazer.

Suco I:

3 ameixas pretas sem caroços de molho em copo com água de 70ml na noite anterior.
Pela manhã,bater no liquidificador as ameixas com 1 copo de suco de laranja 150ml
1 fatia peq. de mamão e 1 col.rasa de adoçante ou açúcar
Tomar em jejum!

Suco II:

2 colheres de aveia (de molho em meio copo de água de um dia para o outro)
 No dia seguinte,bater no liquidificador com 1 laranja sem casca
pedaço pequeno de mamão e 1 iogurte.
Completar com 250 ml de água
Beber em jejum!

Suco III:

5 ameixas pretas
uma fatia grande de mamão sem casca mas com sementes
1 laranja grande com bagaço
1 colher de creme de leite light (25gramas)
1 col de sopa de aveia ou flocos
completar com 150ml de água
Obs: Bater tudo no liquidificador,coar e só depois acrescentar a aveia ou flocos,ok e tomar em jejum!

Problemas com Iogurte

Não me dei muito bem com Iogurte, fui a nutricionista mostrar estas espinhas que começaram a aparecer com minha R.A (detalhe,só apareceram nos ombros) e ela me fez muitas perguntas e desconfia que tenha sido a quantidade ou marca de algum Iogurte q me organismo não se deu.


Bem, diminui a quantidade,testei outras marcas e puft. Sumiram! Nunca fui de tomar iogurte e comer frutas diariamente. Por isso foram minhas primeiras suspeitas. Mas fruta não faz mal. Já o costume de tomar iogurte e em grande qntidade como estava fazendo,pronto.

Comparação 2011 e 2012 fim de ano

Em 31/12/11 com meu irmão que apareceu pra almoçar comigo bem no finalzinho de ano.
 
 
31/12/12 é eu sei, meu irmão só aparece de ano em ano pra comer a lasanha,kkk
 

De um ano pro outro -11kg . Quem sabe este fim de ano 2013 né.

 

Meus resumos,minhas mudanças!



A foto que deu vergonha e me fez abrir os olhos depois de meses. Esta foto foi tirado em Fev de 2012,na primeira vista não notei estar gorda,sabe?! Mas qndo comecei a ter vergonha do meu corpo e me esconder até do marido,rsrs vi que tinha mesmo que mudar,quem machucava mesmo com gracinhas e palavras era alguns vizinhos e parentes que deveriam mudar o nome pra balança pq viviam me informando o qnto eu estava gordaaaaaaaa. Pois bem,dizer que vc esta gorda,aparece gente até que não falava com vc pra poder encher a boca e te derrubar com palavras. Mas qndo você emagrece , parece que estas pessoas somem ou fingem nem notar, é lasca mesmo. Como toda balança um dia quebra,eles parecem que nestes ultimos meses quebraram e os farmacêuticos sumiram com eles da farmácia (no meu caso é da rua mesmo).


Comecei a R.A dia 30 de Agosto de 2012 com 90kg
 
Fotos e resumos dos primeiros 3 meses:
1° mês Set : -4kg (cortando doces,refrigerantes,massas e sanduiches)
2°mês Out : -2kg  (começando a caminhar)
3°mês Nov: -2kg (acompanhamento da nutri)

1° mês













2° mês